Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

Saiba como funciona a manutenção do poço artesiano

Saiba como funciona a manutenção do poço artesiano

A manutenção do poço artesiano é essencial para a conservação da estrutura, para que a qualidade da água não seja afetada por causa do acúmulo de detritos e para que não haja interrupção inesperada no abastecimento, uma surpresa muito desagradável.

Existem dois tipos de manutenção do poço artesiano: a preventiva e a corretiva. O mais indicado é fazer a manutenção preventiva do poço artesiano, reparando a estrutura antes de ela apresentar problemas.

A manutenção corretiva do poço artesiano costuma ser emergencial – quando o poço para de funcionar e o proprietário telefona para a equipe de suporte para encontrar o defeito e fazer a correção o mais rápido possível.

 

O que é feito na manutenção de poço artesiano?
O primeiro passo na manutenção do poço artesiano é encontrar e remover todos os detritos acumulados que surgiram da camada de areia que fica na região funda do poço. Estes detritos estragam a bomba e entopem o filtro.
 
Durante a manutenção do poço artesiano, os profissionais também verificam se a tubulação da água está deteriorada, enferrujada e precisa de reparo, antes que ela se desprenda da coluna e acabe cedendo. Este é um dos problemas mais graves, já que a pescaria do componente nem sempre funciona.
 
Para que estes problemas não aconteçam, a sugestão é fazer a manutenção do poço artesiano uma vez por ano. A realização da manutenção de poço artesiano consiste nas seguintes tarefas:
 
• Transportar e instalar um guincho com todas as ferramentas necessárias para acesso ao poço;
• Equipe especializada em manutenção de poço artesiano que realiza o serviço;
• Remoção dos componentes, como cabos imersíveis, bomba submersa e tubulações de água;
• A estrutura recebe tratamento químico para limpeza e higienização;
• Os detritos são retirados com o suporte de um compressor de alta performance, com água em turbilhonamento em grande velocidade e pressão;
• Os níveis estáticos do poço são avaliados;
• Toda a estrutura retirada é devolvida ao poço artesiano;
• Verificação se a estrutura está funcionando como o esperado.
 
A manutenção do poço artesiano é necessária e fundamental para seu bom funcionamento. Evite problemas e preserve a estrutura do seu poço artesiano com o suporte da Todágua Poços Artesianos, uma empresa especializada!
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×