Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

A importância da manutenção do poço artesiano: faça a limpeza!

A importância da manutenção do poço artesiano: faça a limpeza!
A manutenção e limpeza do poço artesiano são atividades importantes para que a qualidade da água continue alta. Também é possível prolongar a vida útil da estrutura através de reparos e limpezas periódicas, consertando preventivamente áreas que estão sedimentando.
 
Com o tempo de uso, é natural que o poço artesiano comece a apresentar depósitos de resíduos no fundo, contaminando a água. Em geral, a água fica suja por causa da parede do próprio poço que começa a descascar.
 
No serviço de manutenção de poço artesiano, a parte interna da estrutura é corrigida e recuperada. Isso é essencial para que a água fique limpa e pura novamente, como você está acostumado.
 
Além de corrigir problemas, a manutenção do poço artesiano evita muitas dores de cabeça e possíveis prejuízos causados pela parada repentina do poço. É uma maneira inteligente de preservar a integridade e a qualidade da sua estrutura. 
 
Vazão no poço artesiano
 
Outro problema no poço artesiano que pode ser corrigido com a manutenção está relacionado à vazão da estrutura. Com o passar dos anos, você pode notar uma diminuição no fluxo de água. 
 
A limpeza periódica é ideal para que não haja entupimento dos poços tubulares e, por consequência, a interrupção da água, causando imprevistos e despesas inesperadas. 
 
Manutenção do poço artesiano: revisão completa
 
Na manutenção do poço artesiano, a equipe especializada faz uma revisão completa para ver se tudo está funcionando dentro do esperado. O ideal é fazer essa revisão, inclusive na estrutura submersa, a cada dois anos, para que seja possível evitar paradas repentinas e danos irreversíveis ao poço artesiano.
 
Já as revisões pontuais e preventivas podem ser feitas a cada dois meses, incluindo a avaliação de diversos componentes e fatores que influenciam na qualidade de funcionamento do poço artesiano. Confira os itens que precisam ser checados: 
 
• Selo sanitário e isolação do poço artesiano;
• Voltagem e corrente elétrica;
• Pequenas alterações na vazão de água;
• Nível dinâmico de água;
• Entre outros.
 
Na revisão completa, a equipe de especialistas também se encarrega de verificar incrustações, rupturas, desgastes gerais e falhas no bombeamento do poço artesiano. Depois da manutenção, caso não haja nenhum dano severo ou permanente, tudo volta a funcionar corretamente e com eficiência.
 
Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando nosso blog. Conte com o suporte da equipe da Todágua!
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×