Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

O que mudou na construção de poços artesianos durante a pandemia?

O que mudou na construção de poços artesianos durante a pandemia?

A pandemia de Coronavírus alterou o sistema de trabalho de muitas empresas, inclusive as especializadas em perfurar poço artesiano. Agora, para evitar o risco de contaminação, os profissionais da área estão adotando uma série de medidas que visam prevenir o contágio da Covid-19, protegendo os clientes e a equipe de trabalho.

Além de usar o álcool 70% para higienizar as mãos e os equipamentos, a equipe mantém uma distância adequada de um membro para o outro.
Os profissionais também estão trabalhando sempre com máscaras, atendendo todas as orientações das autoridades de saúde para a realização do trabalho. 
Em geral, o serviço de perfurar poço artesiano é realizado em área rural ou mais isolada, em locais abertos, o que facilita a execução dos projetos com segurança.
Nestes ambientes, o risco de contágio é bem menor, já que as áreas são muito arejadas e não apresentam superfícies nas quais o vírus pode se manter durante dias.
 
Perfurar poço artesiano pode ser uma solução para se proteger contra o Coronavírus:
Notícias de vários lugares do mundo mostraram que o Coronavírus foi encontrado em redes de esgoto. Em países como Espanha, China e Brasil, amostras detectaram a presença do vírus antes mesmo de a pandemia se tornar incontrolável.
Para alguns pesquisadores, esses dados são importantes, pois podem mostrar que a rede de abastecimento pode ser uma via de contágio, embora seja muito recente para fazer uma afirmação como essa, já que não há estudos suficientes que comprovem a teoria.
O fato é que, em amostras da rede de esgoto de Belo Horizonte, Contagem e Florianópolis, partículas do Sars-CoV-2, o novo Coronavírus, foram encontradas.
Em Florianópolis, amostras colhidas em 27 de novembro de 2019, bem antes de os primeiros casos serem notificados no país, mostraram que o vírus já estava circulando entre os seres humanos.
Já na região de BH e Contagem, em Minas Gerais, as amostras foram colhidas em 1º e 5 de junho e mostraram que, em 100% do material analisado, foram encontradas partículas do novo coronavírus.
Investir em um poço artesiano neste tipo de situação significa ter uma fonte autônoma de água, uma maneira de não ser abastecido pela rede regular e se proteger contra as possíveis partículas de Covid-19.
Estudos na rede de esgoto da Itália também detectaram partículas do novo coronavírus, mostrando que a presença no vírus na rede de abastecimento é um fenômeno mundial e incontrolável.
 
Perfurar poço artesiano tem inúmeras vantagens:
Ao perfurar um poço artesiano, você sempre terá acesso ilimitado à água de qualidade, sem ficar sujeito aos riscos causados por contaminações. É uma maneira de proteção eficiente, para você e sua família.
Além disso, o posso artesiano dá muita autonomia. No caso de interrupções na rede de abastecimento de água, você não será afetado.
Pessoas que utilizam água para trabalhar e demandam um grande volume vão economizar muito ao perfurar poço artesiano, abandonando definitivamente as contas com valores absurdos.
Dependendo do seu tipo de operação, você pode se desvencilhar total ou parcialmente da rede de abastecimento. E, no caso de racionamento ou estiagem, sua água de qualidade estará garantida.
O poço artesiano é autossustentável e tem um custo de operação baixíssimo, por isso é uma ótima opção para clientes que querem ter água de alto nível em abundância! Faça contato para saber mais!
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×