Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

A importância do poço artesiano para produtores rurais

A importância do poço artesiano para produtores rurais
agricultura e o poço artesiano possuem uma relação muito próxima, já que o cultivo de praticamente todos os tipos de hortaliças e pomares depende de um grande volume de água.
 
Os sítios e fazendas que possuem criações de gado, porco, aves e outros animais também precisam de muita água para o preparo dos bebedouros, de alimentos e limpeza dos ambientes.
 
Os produtores rurais dependem de água em abundância para sobreviverem e para realizarem suas atividades profissionais. Por isso, o poço artesiano é uma solução muito eficiente e econômica, quando calculamos seu custo-benefício.
 
Só para se ter ideia, mais de 70% da água consumida no Brasil é destinada para atividades agrícolas. Sem os poços artesianos, os custos operacionais da agropecuária provavelmente seriam tão elevados que tornariam a atividade impraticável.
 
A recomendação é que os produtores agrícolas tenham poços artesianos profissionais, para utilizarem água de qualidade em seus cultivos, mas também para que não falte o recurso por causa de algum imprevisto, evitando qualquer tipo de comprometimento à cultura.
 
O poço artesiano para os produtores rurais que estão se profissionalizando é diferente do poço caipira.
 
Vale lembrar que o poço caipira é feito manualmente e com técnicas rudimentares, muito ultrapassadas e que deixam a desejar em ambientes rurais produtivos. Em geral, o poço artesiano caipira tem mais chances de contaminação, já que a perfuração é realizada somente na parte superficial do solo.
 
Poço artesiano profissional para produtores rurais
 
A água do poço artesiano profissional é de qualidade superior e atende a todos os critérios dos produtores rurais, que precisam de insumo de qualidade e de abundância de água para suas atividades. Rica em sais minerais, a água é extraída de reservas subterrâneas bem mais profundas.
 
Os poços são perfurados e construídos com equipamentos adequados, seguindo todos os critérios técnicos e as orientações das autoridades que versam sobre o uso de poço artesiano por produtores rurais.
 
Fazendo a manutenção corretamente, uma fazenda de produtos agrícolas nunca vai ficar sem água, pois contará com o abastecimento completo garantido pelo poço artesiano.
 
Para ter mais informações sobre o serviço de perfuração de poço artesiano em sítios e fazendas, faça contato agora mesmo! A equipe da Todágua está à sua disposição! 
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×