Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

Meu poço artesiano parou de sair água. E agora?

Meu poço artesiano parou de sair água. E agora?

Se o poço artesiano parou de sair água, provavelmente ele já tinha dado alguns sinais de falha antes de travar a vazão totalmente. Por isso, prestar atenção nos detalhes, se houve alguma mudança no funcionamento da estrutura, é muito importante antes de o poço artesiano parar de funcionar.

Se o poço artesiano parou de operar totalmente, a melhor solução é telefonar para uma empresa especializada, para a realização de uma manutenção corretiva com urgência.

Mas, antes de isso acontecer, veja alguns sinais de que o poço artesiano está falhando e merece uma manutenção preventiva, para a conservação da estrutura e recuperação completa.

Veja os sinais de que o poço artesiano está parando de funcionar

Se a qualidade da água do poço artesiano estiver alterada, este pode ser um mau sinal. Quando isso acontece, a água fica escurecida, mais grossa, com um cheiro desagradável ou estranho, com cor turva e até mesmo com algumas partículas de sujidade.

 

 
Poço artesiano com problema no revestimento
Em alguns casos, o poço artesiano pode falhar por causa de danos causados no revestimento. Por isso, você vai ver que a água está trazendo partículas sólidas de sujidade.
 
Problemas de vazão no poço artesiano
O poço artesiano com pouca água significa problema de vazão, normalmente causado por falta de manutenção preventiva. Isso acontece quando o filtro está comprometido, quando a estrutura não está limpa, com acúmulos de ferro, cálcio, areia e até mesmo colônias de bactérias.
 
Antes de você notar que o poço artesiano parou de funcionar, é essencial fazer a manutenção preventiva, que inclusive fica muito mais barata do que arrumar um poço artesiano que está severamente comprometido.
Uma equipe especializada vai até o local, identifica o problema e verifica se é possível solucionar parcialmente ou completamente o caso. De qualquer forma, se você perceber alteração na vazão da água do poço artesiano, chame um especialista.
 
Não abandone o poço artesiano!
Se o poço artesiano parou de funcionar, geralmente, é porque ele ficou abandonado. Neste caso, a equipe de reparo precisa fazer uma filmagem interna, teste de vazão e avaliação hidrogeológica para identificar a origem do problema.
 
Então, é elaborado um plano de ação para o poço artesiano funcionar, tal como:
• Colocar revestimento adicional no poço artesiano;
• Desobstruir tubulações;
• Limpar o filtro;
• Resgatar peças que estão caídas ou aprisionadas;
• Fazer o tratamento químico severo da estrutura;
• Recuperar o diâmetro útil do poço artesiano;
• Mudar o regime de funcionamento do poço artesiano.
 
Todágua Poços Artesianos, empresa especializada em perfurar poços, toma todas as medidas para que o poço volte a funcionar o mais rápido possível. Faça contato!
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×