Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

Quais as vantagens de ter um poço artesiano?

Quais as vantagens de ter um poço artesiano?

Você está interessado em saber quais são as vantagens de ter um poço artesiano antes de fazer o investimento, não é mesmo?

Separamos os principais benefícios do poço artesiano. Com essas informações, você terá mais facilidade para a tomada de decisão e verá que vale muito o investimento em um poço artesiano para a sua propriedade. Confira! 

Economizar com a conta de água!

Quem tem um poço artesiano elimina a conta de água da lista de contas fixas mensais. Além disso, você não fica dependendo da concessionária para disponibilizar o abastecimento. Ou seja, a água nunca mais será cortada por causa de algum imprevisto na rede.

Fornecimento ininterrupto de água

Se no seu espaço não pode faltar água, o poço artesiano é o mais indicado. Ele é muito comum em ambientes produtivos, postos de gasolina, shoppings, hotéis, hospitais, entre outros ambientes que precisam sempre de água. Essa é uma das principais vantagens do poço artesiano. Também não será preciso racionar a água, dependendo de onde você esteja ou da época do ano. 

Qualidade da água é uma das vantagens do poço artesiano
 
Na grande maioria das perfurações, a água encontrada é potável, de ótima qualidade e não precisa ser tratada quimicamente. Mesmo assim, fica a recomendação para um teste de potabilidade antes de ingerir a água do poço artesiano.
 
O terreno fica valorizado
 
O terreno que tem um poço artesiano, que garante abastecimento contínuo de água, fica mais valorizado em caso de venda. Essa é uma excelente vantagem em médio e longo prazo.
 
Sistema de captação de água ecologicamente correto
 
Outra vantagem do poço artesiano é captar água de forma sustentável, de uma maneira que pouco agride o meio ambiente quando comparada com outros métodos de captação de água. Enfim, é uma solução que não coloca a natureza em risco.
 
Rapidez na perfuração
 
O poço artesiano pode ficar pronto rapidamente, em no máximo 30 dias. Mas existem casos em que o poço está pronto para uso em apenas 2 ou 3 dias, dependendo das condições técnicas para sua perfuração.
 
Perfuração em todos os terrenos e com grande probabilidade de água
 
Mais de 90% das perfurações de poço artesiano apresentam êxito e encontram água. De maneira geral, todos os terrenos podem ser perfurados. Porém, é preciso fazer uma avaliação técnica da área antes da perfuração, contando com uma empresa especializada, como a Todágua Poços Artesianos. Faça contato para saber mais!
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×