Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

O que é telemetria para poços artesianos?

O que é telemetria para poços artesianos?

A tecnologia é uma grande aliada em todos os projetos de engenharia, trazendo novidades que geram otimização do trabalho e mais eficiência nas soluções. A telemetria para poço artesiano é uma das aplicações mais inovadoras e proveitosas para este tipo de serviço.

Estima-se que é possível economizar mais de 35% no consumo de energia com o uso da telemetria para poço artesiano. A telemetria é uma tecnologia usada para monitorar de longe a quantidade de um recurso, que, no caso dos poços artesianos, é a água.
Por isso, com a telemetria para poço artesiano, é possível identificar de longe a segurança hídrica e operacional de poços artesianos, analisando dados específicos.
Outra vantagem da telemetria para poço artesiano é que ela torna possível comandar os poços à distância, com maior segurança e muita comodidade, além de redução de custos.
 
Benefícios da telemetria para poço artesiano
Em ambientes industriais, por exemplo, a telemetria para poço artesiano pode ser essencial para que uma empresa não interrompa as atividades. Em unidades que produzem bebidas, onde o uso da água é constante, a falta de abastecimento pode gerar prejuízos incalculáveis.
Vários parâmetros podem ser medidos com a telemetria para poço artesiano, entre os quais estão os seguintes:
• Nível do reservatório;
• Nível do poço;
• Corrente;
• Tensão;
• Volume;
• Consumo de energia;
• Frequência;
• Vazão;
• Entre outros.
Se houver alguma irregularidade em algum desses parâmetros, o próprio sistema de telemetria para poço artesiano emite alertas para o operador.
Ou seja, é possível ter a previsibilidade necessária para ambientes produtivos continuarem funcionando conforme o esperado. E, claro, todos estes indicadores podem ser acompanhados rotineiramente, para saber se a telemetria para poço artesiano está dentro dos níveis esperados.
Em muitos casos, a indicação de uma peça desgastada ou necessidade de manutenção do sistema é percebida quando há alguma alteração dos indicadores da telemetria para poço artesiano.
O monitoramento pela telemetria é a maneira mais eficiente para saber desde o consumo diário até se algum componente do poço está com problemas técnicos, por exemplo. A empresa responsável pela assistência técnica da estrutura pode realizar a troca da motobomba e de outros componentes antes de o poço artesiano ficar inoperante.
A telemetria para poço artesiano também permite analisar o desempenho do motor e escolher um modelo mais adequado, que resulte em menor consumo de energia elétrica, medindo vazão, potência e corrente do motor conforme amperagem.
Com a aplicação profissional da telemetria para poço artesiano é possível escolher os modelos de motor mais adequados e economizar mais de 35% no gasto com eletricidade.
 
Faça a telemetria para poço artesiano
A telemetria para poço artesiano precisa ser feita por uma empresa com soluções profissionais, equipe qualificada e equipamentos apropriados, como a Todágua.
Ao monitorar o poço artesiano, o cliente pode realizar tomadas de decisão para a prevenção de problemas e economia, observando corretamente os indicadores. Em praticamente todos os casos, a redução de gasto com eletricidade passa dos 20% e pode alcançar níveis superiores a 35%.
A telemetria para poço artesiano é ideal para ambientes industriais, mas também é usada por hospitais, condomínios, fazendas e ambientes rurais no geral, além de hotéis. Faça contato para saber mais!
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×