Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

Como é o estudo radiestesia para poço artesiano?

Como é o estudo radiestesia para poço artesiano?
O estudo radiestesia para poço artesiano é uma técnica milenar e que vem sendo empregada com sucesso no enfrentamento da seca na região nordeste do Brasil. Trata-se de uma técnica que utiliza pêndulos e varas para a indicação do local mais apropriado para a perfuração de um poço artesiano profundo. 
 
O método é muito popular entre agricultores e produtores rurais em geral. Apesar de ser uma técnica intuitiva e que exige experiência de quem a está executando, ela costuma ter uma boa taxa de eficácia e, normalmente, é executada por técnicos agropecuários. 
 
Como é realizado o estudo radiestesia?
O estudo de radiestesia ajuda a demarcar a localização correta para o encontro das águas subterrâneas em uma propriedade. O processo consiste em segurar uma espécie de vareta, bastão ou pêndulo durante uma inspeção pelo terreno. Quando o objeto se mexe de forma específica, isso indica a presença da água subterrânea. 
De acordo com os profissionais que trabalham com a técnica, existe uma sensibilidade à radiação no ambiente, que é ocasionada pelo movimento das águas que estão no subterrâneo da propriedade. Vale lembrar que a radiestesia não tem uma comprovação científica formal. Ela é baseada na experiência de profissionais que conhecem bem a técnica e que desenvolvem um feeling apurado para encontrar as fontes de água. 
 
Para que a localização das águas subterrâneas seja mais precisa, o ideal é contar com o apoio de uma equipe profissional que faça o mapeamento hidrogeológico da região. Esse estudo trará informações importantes sobre a qualidade do recurso hídrico subterrâneo, o volume que pode ser encontrado, entre outros dados. 
 
Muitas pessoas que têm o interesse de construir um poço artesiano costumam combinar as técnicas para a localização da fonte de água, contratando uma empresa para a realização do estudo geofísico e um técnico experiente para realizar a radiestesia. 
 
Vale a pena realizar o estudo de radiestesia? 
Essa é uma resposta bastante pessoal e que depende diretamente do orçamento que o contratante tem para investir no projeto do poço artesiano. Muitos técnicos que trabalham com radiestesia possuem altas taxas de sucesso na descoberta de águas subterrâneas com essa técnica, chegando a cerca de 90%. Mas é claro que a sensibilidade e a experiência do profissional contam muito para alcançar bons resultados. 
 
Além disso, radiestesistas experientes normalmente conhecem bem a região e suas características geológicas, o que pode aumentar a efetividade da técnica. 
 
Em todos os casos, a recomendação é sempre contratar uma empresa séria, responsável e profissional, que possua experiência comprovada na perfuração de poços artesianos. Para ter o melhor serviço do mercado, entre em contato com a Todágua!
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×