Rua Min. Heitor Bastos Tigre 252 - São Paulo - SP

Perfurei o poço artesiano e não saiu água. O que eu faço?

Perfurei o poço artesiano e não saiu água. O que eu faço?

O poço artesiano profissional é feito por uma equipe experiente e, provavelmente, não haverá problemas de vazão caso você contrate um serviço profissional. Agora, se você perfurou o poço artesiano por conta própria e não saiu água, alguns problemas podem estar acontecendo. Veja quais são os mais comuns!

Perfuração superficial que não atinge reservatórios de água
Pessoas que decidem perfurar um poço artesiano sozinhas, além de não estarem autorizadas com cadastro no CREA e pelas autoridades locais, não possuem os equipamentos adequados para fazer a perfuração.
Em muitos casos, mesmo depois de perfurar profundamente, as pessoas não chegam a um nível suficiente para atingir um reservatório de água.
 
Perfuração da parte superficial do lençol freático:
Na maioria dos casos, a perfuração de poço artesiano de forma caseira atinge uma parte superficial do lençol freático, onde a água pode ser menos pura. Em alguns casos, a bomba pode ter dificuldade para fazer o trabalho de sucção da água densa e espessa, por estar barrenta.
Além de ter que alterar o tipo de bomba que está sendo usado para a retirada da água, é preciso instalar um filtro específico neste sistema, para fazer a limpeza da água.
 
Uso da motobomba incorreta para a retirada da água:
A motobomba utilizada pode ter sido instalada incorretamente. Em alguns casos, o poço artesiano não sai água porque entrou ar no sistema de bombeamento. 
Nestes casos, mesmo que a motobomba esteja ligada, não haverá sucção de água pela bomba e a reinstalação da bomba é uma maneira de corrigir o problema. Também é interessante checar se o motor está com algum tipo de problema. Para isso, você pode fazer testes com outra motobomba.
 
Uso de técnicas apropriadas para identificar se tem água:
A perfuração de poço artesiano profissional utiliza de conhecimentos técnicos para saber, antes da perfuração, se o ponto escolhido é o mais adequado para a realização do trabalho, com grandes possibilidades de encontrar água.
Muitas pessoas utilizam equipamentos de radiestesia para identificar se o local tem água, com o uso de forquilhas. Porém, essa não é uma técnica profissionalizada e não existe uma explicação científica para o método. 
Então, esse pode ser um dos casos que te leva a perfurar o poço artesiano e não encontrar água. 
Para ter a certeza de um trabalho bem realizado, conte com apoio profissional. Fale agora mesmo com a equipe da Todágua! 
 
WhatsApp TODAGUA
TODAGUA www.todagua.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×